segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO “RECOMENDA” CANCELAR FESTA DO SAL

Todas as atrações foram canceladas porque o município está em "estado de emergência" com a estiagem, segundo nota da Prefeitura de Macau justificando o cancelamento do evento.

Atendendo uma “recomendação” do Ministério Público, a Prefeitura de Macau cancelou a Festa do Sal desse ano, que vinha cheia de atrações de peso como a banda Cavaleiros do Forró, o pagodeiro belo e o cantor de axé Netinho, além de Dorgival Dantas e Banda Grafith. Só bandas de peso acostumadas a tocar no Carnaval de Macau, gastos que superariam os R$ 350 mil.

Na nota à imprensa, a Prefeitura de Macau diz que o cancelamento da Festa do Sal se deu pela situação de “emergência” e que os municípios “afetados por desastres naturais relacionados com a intensa redução das precipitações hídricas em decorrência da estiagem, se abstenham de realizar despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas...”  E desde quando Macau sofre com a seca?

Lá em Djane, Zé do Maruim escutou quando um determinado candidato paraibano falou que o prefeito Flávio Veras está na “corda bamba com a Justiça”, muito perto de ser preso. Os preços superfaturados das bandas poderiam ser o tiro de misericórdia que o MP esperava para colocar o prefeito atrás das grades de uma vez por todas.

Outra razão pela qual Flávio cancelou a Festa do Sal é que o candidato do prefeito teria que ficar até o dia 9 de setembro sem promover eventos políticos, assim como todos os outros candidatos. Para quem recebeu uma pesquisa mostrando que Kerginaldo está em 3º lugar, a Festa do Sal seria “desperdício” de dinheiro. “Agora, os macauenses tem que se contentar com essas bandinhas locais que só tocam por aqui mesmo”, disse Zé.

FONTE: Macau em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário